17 março 2009

Hora do Planeta, 28 de março

A organização internacional de proteção ao meio ambiente, WWF esta divulgando no Brasil, em parceria com outras instituições e ONGs o movimento Hora do Planeta. Que se realizará no dia 28 de março de 2009 às 20:30h no Brasil. Esta ação representa um ato simbólico, da campanha contra o Aquecimento Global, que vem sendo o grande assunto de discussão.

Objetiva sensibilizar a sociedade e governos sobre as necessárias mudanças de atitudes e valores no desenvolvimento econômico e social, na qual estamos impondo sobre nosso planeta. Através do desligamento das luzes por uma hora, dos principais pontos turísticos do país, como também diversos outros locais que atraem pessoas. Restaurantes, bares, lojas, parques e inclusive as nossas próprias residências são focos deste movimento.

Me pergunto se um movimento desses não é muito pouco expressivo perante as inúmeras atitudes que podemos ter? Penso que toda iniciativa prol meio ambiente é válida, como este ato simples e prático, mas que só surtirá o efeito esperado, se todos puserem-se conscientes, comprometendo-se com esta causa que é dever de todos, da preservação e equilíbrio do meio ambiente.
Fotos: WWF


3 comentários:

Pilleggi disse...

ta aí um blog massa que eu nao conhecia!!!
dalhe chicao!

RICARDO PRETTO disse...

Meu amigo, gostei do muito do que vi, recomendarei o teu blog.
Irei frequentá-lo com mais frequência.
Um forte abraço!

Chico Lima disse...

Manero galera.. e o mais legal foi saber q este ato simbólico fez muito efeito no Brasil e no Mundo...
POA, SP, Floripa e muitas outras cidades aderiram... eu estive no Rosa, e lá não foi diferente... jantar a luz de velas!!rsrs
abrazz