22 abril 2009

Dia da TERRA


Hoje é celebrado mundialmente o dia da TERRA.

Dia este, que pode e deve servir para refletirmos sobre nossas atitudes e ações que afetam direta ou indiretamente o planeta, ou como preferir, a nossa casa.

De acordo com cientista James Lovelock, autor da teoria Gaia, o planeta é um organismo vivo, em constante transformação, que se autoregula e interage com todos os seres, na busca por seu equilíbrio...

Portanto, temos que ter consciência que certas ações podem interferir sim no equilíbrio do planeta... tanto de forma local como global...como:
a quantidade de lixo produzido e reciclado em nossa residência; uso racional de luz e água; possibilidade de utilização de fontes alternativas e renováveis dos recursos naturais, como a reutilização da água da chuva e energia solar; procura por meios de transporte menos poluentes, como o transporte público e ou a bicicleta; alimentação a partir de produtos orgânicos e posterior criação de composteira para reutilização de suas sobras; além de muitas outras ações que podemos contribuir para melhoria da qualidade de nossas vidas e do planeta...

A solidaridade, humanismo, generosidade e consciência sociomabiental também são valores e comportamentos que certamente colaboram para o equilíbrio da sociedade na TERRA.

Você colabora fazendo algumas destas ações? Não deixe para depois... quando se pode mudar agora!
Conforme o escritor Leonardo Boff descreve, a sociedade do Planeta precisa "Saber Cuidar" da Terra...

Sua saúde e o planeta TERRA agradecem!
Foto: imagens-terra.com

Nenhum comentário: